terça-feira, maio 30

Tragam-me um Hugo Chavez por pouco tempo.

Os Prós e Contras, são Prós e são Contras. São Prós, empresários, Prós, politicas neo-liberais, Prós, ataques a direitos sociais, Prós, às politicas de direita do governo. São Contras, os mesmos de sempre. Os suspeitos do costume. Os direitos sociais. Os salários dos trabalhadores. Os malandros da Função Pública. Os imigrantes

Num é um espaço de debate e confronto ideológico. Sobre as causas da crise económica, do défice público, da má gestão dos dinheiros do Estado, da ineficácia do combate à corrupção e fuga e fraude fiscal. Não é um confronto sobre modelos de sociedade, sobre propostas sobre segurança social, justiça, educação, saúde ou politica de habitação ou urbanismo. sobre políticas de imigração

Não! É uma discussão com dois sentidos, mas todos do mesmo lado. Ontem, por exemplo, na mesa dos Prós (ou Contras) estava Belmiro de Azevedo, na dos Contras (ou Prós) estava Medina Carreira, entre outros. Que diferenças apresentavam estes homens entre si? Nenhuma!

A Fátima Campos, presta-se a um papel rídiculo. Escolheu um lado e já nao o esconde. Não tem problemas em não ser imparcial. Tem prestado um optimo serviço às políticas neoliberais. Parece que não há alternativas neste país. O seu programa é sempre muito diversificado... com os mesmos de sempre.

Eu quero ser Iberista, Europeísta, Internacionalista, chamem-lhe o que quiser. Vá, consultem lá o dicionário, para saber o que isso quer dizer. Eu estou-me nas tintas. O que não quero é um país de Medinas, Belmiros, Belezas, Constâncios, Vitorinos, Van Zeller, Carrapatoso, Ulrich e outros que tais, unidos no "compromisso Portugal". Estou farto desta gente! Tão sabedora, tão competente, tão propusitiva que só descobriram agora que andamos mal há trinta anos. Com eles, nos Governos, nas empresas, nos partidos, mas a culpa é dos outros. Quais outros?

Sem comentários: