quinta-feira, maio 4

Não sei o que hei-de fazer ao dinheiro


Tenho este aviso em cima da secretária, há mais de dois meses e não sei o que lhe hei-de fazer, a sério. É para receber, 211,5 Euros de senhas de presença em Assembleias Municipais. Não sei a quantas presenças se referem. Não fiz as contas, não me dou, nem darei a esse trabalho e também não sei, quanto é que se recebe por cada presença. Juro que não.

Candidatei-me por vontade própria, a membro da Assembleia Municipal, sabendo que sendo eleito, teria de estar presente em meia dúzia de Assembleias anuais e cumprir as funções de fiscalização da actividade camarária e apresentar propostas e sugestões para melhorar o município. É isso que tenho feito.

Nunca pensei em receber dinheiro pelas senhas de presença
. Nem pensei nisso. Estar presente, decorre da responsabilidade de termos sido eleitos. Não é um trabalho, por isso, em minha opinião, que deva ser remunerado. Não vou ficar com o dinheiro, para mim. Respeito que alguém ache que deva receber. Sinceramente, eu acho que não. Apenas vou ter de suportar. em IRS um rendimento que não vou ter... isso custa!

Também não sei porque coloco este post. Eu acho que é por vontade de dizer alguma coisa. Também gosto de colocar aqui, algumas coisas, minhas. Gosto e tenho tempo. Aceito que haja quem faça outras interpretações. Paciência...

Sem comentários: