domingo, abril 30

As minhas músicas (I)

Vou iniciar com este post a colocação de algumas músicas do meu gosto pessoal. Não vou apresentá-las por ordem de gosto. Vão saindo um pouco aleatóriamente. Uma outra pode evidenciar, nesse dia, o meu estado de alma. As músicas e os cantores serão de lingua portuguesa. Hoje começo com a Adriana Calcanhoto, uma cantora, que não descobri há muito tempo, mas que tem uma bela voz e canções de muito bom gosto. Gosto muito desta.

Senhas

Eu não gosto do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto de bons modos

Não gosto

Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infractores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos

Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto de bons modos

Não gosto

Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto de bons modos

Não gosto

Eu aguento até os estetas
Eu não julgo a competência
Eu não ligo para etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
Eu compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto do bom senso
Eu não gosto de bons modos

Não gosto

Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem…


Adriana Calcanhoto


Sem comentários: