quinta-feira, março 30

Apelo desesperado a uma resposta credível

Um colega meu de Paris enviou-me uma carta em correio azul (“prioritaire” era o que lá estava escrito e eu presumo que seja o mesmo tipo de serviço) a pedir-me um assento de casamento duma cidadã espanhola e um assento de casamento dum cidadão português. Pagou pelo serviço de correios 0,55 €.

Eu envio uma carta em correio azul ao meu colega de Madrid a pedir o dito assento, bem como, assim que o obtivesse o remetesse ao nosso colega de Paris. Paguei pelo serviço de correios 1,75 €.
No mesmo dia, enviei em correio azul ao meu colega de Paris, o assento do português que já tinha em meu poder e pelo qual ele tinha pago 15,00 €. Paguei pelo serviço de correios 1,75 €.

As despesas dos assentos estão a cargo do meu colega Francês de quem eu acabo de receber um e-mail a perguntar-me porque é que os assentos que ele pediu em França foram gratuitos, o assento que o nosso colega obteve em Espanha foi gratuito e porque é que o assento obtido em Portugal custou 15,00 €?

Aceito sugestões de resposta!

Ainda bem que não lhe enviei nota de despesas dos serviços prestados pelos CTT senão estava mesmo entalada!

Cris

Sem comentários: