segunda-feira, julho 17

Ora di djunta mon tchiga


Modelo do convite à apresentação do livro

Com fotos de Gualberto Boa-Morte, Carla Gandra e Carlos Subtil, capa e paginação de António Rodrigues, saiu mais um livro de José Luís Carvalhido da Ponte, editado pela Junta de Freguesia da Meadela - Viana do Castelo.

Ora di djunta mon tchiga

A venda deste livro reverterá, integralmente, para a construção de uma pequena maternidade em Cacheu, Guiné Bissau.

Mais que um apelo à compra de um livro, de um muito bom autor, já com algumas obras publicadas, o gesto tem o valor da solidariedade altruista.

Deixo-vos aqui um do lindo poema do livro:

Os sonhos de Djamila

Ai os indiscretos sonhos
de Djamila!
Como a magia a extravasa!
"Eu vou contigo!
Vou-Vou!"
Não podes, Djamila,
deixar tua terra,
esvaziar tua casa.
E a menina de ninguém
olhou-me, desfeliz,
e chorou
verdes lágrimas de dendém.
Chorou, é como quem diz.
Fui eu,
à noitinha,
quem escondeu,
por entre a subtileza dos répteis,
uma lágrima só minha,
vertida por todos os sonhos
impossíveis
de todas as djamilas.

in "ORA DI DJUNTA MON TCHIGA"
(é hora de darmos as mãos)

de José Luís Carvalhido da Ponte


Adelaide Graça

Sem comentários: