sábado, julho 29

Fim aos bombardeamentos - Petição

Uma brutal e injustificada agressão bélica, por parte de Israel, está a matar centenas de pessoas, a deixar rios de sangue, pessoas incapacitadas, a destruir infra-estruturas importantes no país, a criar o pânico em famílias inteiras, a apagar um país.

Há mais de um mês na Faixa de Gaza (Palestina) e desde 12 de Julho no Líbano, o Estado terrorista de Israel, bombardeia e provoca verdadeiras tragédias que alimentam a guerra e o ódio no Médio Oriente.

A captura de três militares, para justificar este massacre é falso e completamente desproporcionado. É apenas um pretexto para destruir organizações políticas incómodas, ocupar essas regiões, assanhar a Síria e o Irão, alargando o conflito aos estados vizinhos, em conluio com os Estado Unidos e em convergência com as guerras em curso no Iraque e no Afeganistão.

É a paz mundial que está em causa e não só no Médio Oriente.

Sou contra todas as formas de terrorismo que matem pessoas inocentes. Não desculpo esses terrorismos. Mas o terrorismo de um Estado que ocupa um país, que invade outros e procura forçar a presença neo-colonial nas regiões limítrofes, a ferro e fogo, com actos bárbaros e desumanos, como Israel é inadmissível e deve merecer o repúdio de todo o mundo.

O comportamento da Europa é vergonhoso. O alinhamento e a subserviência aos ditames dos Estados Unidos são inqualificáveis. Não se ouve uma voz independente, uma voz contra estes miseráveis ataques. Apenas sussurros. Apenas declarações inofensivas. O concelho de segurança da ONU não consegue aprovar uma resolução condenatória, por veto dos Estados Unidos.

Uma vergonha! Cabe aos povos fazer sentir a sua voz.
Apoia a petição “ PELO TERMO DA VIOLÊNCIA E DO DESASTRE HUMANITÁRIO NO MÉDIO ORIENTE”.


Sem comentários: