segunda-feira, julho 3

AMADO APOIOU A GUERRA DO IRAQUE

"O novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, apoiou a intervenção Norte Americana no Iraque. Em entrevista ao semanário Independente de 11 de Abril de 2003, Luís Amado contestou vivamente a oposição do PS de Ferro Rodrigues à Guerra do Iraque e garantiu que o governo português de Durão Barroso tinha agido correctamente nessa matéria.

Para o novo ministro dos Negócios Estrangeiros Portugal fez bem em participar na Cimeira das Lajes: “do ponto de vista estratégico, as opções do Governo são correctas”. Sobre a Cimeira da Lajes que preparou a guerra, Amado foi peremptório: “respeitamos os nossos compromissos com os aliados”. O homem que substituiu Freitas do Amaral que se demitiu, segundo o Correio da Manhã devido a um conflito com o Embaixador dos Estados Unidos da América, manifestou-se contra aqueles que minimizavam o Presidente George W. Bush, “Bush chegou onde chegou porque foi sempre substimado”. Luís Amado admitiu que algumas pessoas poderiam considerar ilegítima a guerra, devido ao não apoio do Conselho de Segurança, mas relativizou: “o Direito não é respeitado quando não existe uma força que em última instancia o faça cumprir”."

Esta é das notícias em destaque no novo esquerda.net.

Um portal completamente inovador no meio político e partidário. Um projecto de comunicação do Bloco de Esquerda, todos os dias actualizado, com uma crónica de opinião, uma livraria e uma rádio podcast, online, videos actuais e informação nacional e internacional.

Um projecto inovador de comunicação política que aconselho vivamente, independentemente da orientação partidária de cada um.

Sem comentários: