segunda-feira, agosto 28

Futebóis

Não consigo perceber certas coisas no futebol português. Este caso "Mateus" é um deles. Apesar de gostar de futebol, ver quase todos os jogos na televisão, assistir ao vivo a alguns, ser adepto do Glorioso, estas polémicas passam-me ao lado. Não presto atenção a estes "detalhes".

Julgo que tudo começa com a utilização irregular do jogador Mateus que teria um contrato de amador e para participar em competições da Liga, precisava de ter um contrato de profissional. Não sei porque razão tinha um contrato de amador. Também não sei porque é que um jogador não pode ter um contrato de amador. Talvez alguém me explique.

O campeonato já começou e um problema da última época ainda está por resolver. O campeonato começou "coxo" com menos uma equipa. A confusão é enorme.

Com decisões diferentes, em períodos diferentes, num sentido e em sentido contrário, tomadas por dois órgão de futebol, o conselho de disciplina e o conselho de justiça, o Belenenses e o Gil Vicente, nos últimos tempos, já "estiveram" na divisão de honra, na 1ª liga, outra vez na honra, e por fim, com a última decisão, o Belenenses na1ª liga e o Gil Vicente
na honra
. O Gil não conformado recorreu aos tribunais civis e a liga, face à decisão do tribunal, decidiu suspender os jogos dessas equipas, até melhor “altura”.
Pelo meio ainda houve eleições para a Liga que entretanto foram impugnadas.

Isto para mim é muito estranho. Não consigo perceber como este caso não "morreu” à partida... bastaria que a liga, no caso da existência de irregularidades, desde logo, tivesse recusado a inscrição ou a utilização do jogador Mateus, até estar conforme os regulamentos.
Ter-se-ia evitado este imbróglio.

Mas, talvez interesse que isto seja assim. Deve ser mais um caso de polícia.

Sem comentários: