quinta-feira, dezembro 29

Uma confidência

Não passo um dia sem ouvir o Jorge Palma. O seu último álbum, "Norte" em minha opinião é genial, talvez o seu melhor trabalho de sempre. É um trabalho muito tranquilo, limpo, muito swing, com uma leve abordagem jazzística.
Um espanto!
Todas as faixas são excepcionais. Não sou capaz de dizer qual é a melhor. Mas, como não referir, O Passeio dos prodígios; A escuridão (vai por mim); Norte (o meu); Há tanto tempo (espero por ti); Demónios interiores ou a Partitura Humana ( a fazer-me lembrar a Noite de José Mário Branco)?
O meu leitor de MP3 está a ficar "gasto" de tanto reproduzir o Jorge Palma. Com, José Mário Branco faz o par dos meus cantores preferidos.
Fica o alinhamento do álbum e as letras:
Passeio dos prodígios (Letra). Optimista céptico (Letra). Escuridão (vai por mim) (Letra. Os demitidos (Letra). Norte (o meu)(Letra).Tama-ra (Letra). Há tanto tempo (espero por ti) (Letra). D. Quixote foi-se embora (Letra).Gosto de brincar com o fogo (Letra). Acordar tarde (Letra). Valsa dum homem carente (Letra). Outono (estratégia da cigarra) (Letra).Demónios interiores (Letra). Good old Dixie's back . Partitura humana .

Sem comentários: