segunda-feira, dezembro 5

candidato a pequeno ditador

O Vasco Pulido Valente dá-lhe forte. “O homem só não será um pequeno ditador porque as circunstâncias o não permitem”. Eu que raramente concordo com o Vasco Pulido Valente mas admiro a sua acutilância, independência e inteligência, não posso estar mais de acordo. Confesso que quando ouvi aquela frase, fiquei meio aparvalhado. Mas como? Como é? Repita se faz favor? Ele fez-me a vontade.

E repetiu: "Duas pessoas sérias com a mesma informação têm de concordar".

As duas pessoas são ele próprio, Cavaco Silva e Sócrates e esta afirmação vem a propósito de um possível conflito com primeiro-ministro se ele fosse o Presidente da República. O curioso é que ele disse isto sem pestanejar como se aquela afirmação fosse uma declarada evidência, perante uma incrédula, Judite de Sousa que não reagiu.

Estão a ver não é? As pessoas estão condenadas a entenderem-se se tiverem a mesma informação. Para ele só há uma maneira de ver as coisas. À sua maneira. E quem não achar assim, só pode ser mal-intencionado, ignorante, incompetente, força do bloqueio, de certo.

Na opinião de Cavaco, se tivermos a mesma informação e seriedade que ele, só se pode concordar com ele. Por isso se Cavaco for eleito Presidente, vamos todos viver em paz, harmonia, concórdia, sem querelas, sem aventuras, sem os políticos esses "malandros".

Ele estará na Presidência para velar por nós, "escusam de ficar descansados"!

Como diz, Vasco Pulido Valente, a terminar a crónica. “Afinal, se o primeiro-ministro não fizer o que ele manda, confirma automaticamente que é mal-intencionado ou que não estudou o que devia. E nós também, cautela. Se não aprovarmos, quem somos? Malandros de nascença? Uma cambada de patetas? Quem quiser que escolha.”

A crónica de VPV foi publicada no Público de ontem.

1 comentário:

mfc disse...

O Vasco é de direita , mas não é parvo!