terça-feira, junho 13

A cerveja faz bem à saúde II

No fim do mês de Maio, foi escrito nos jornais que “desde que consumida com moderação [uma ou duas por dia] e associada a um padrão de vida saudável” a cerveja fazia bem à saúde.

A notícia está aqui. Nela era referido que a cerveja ajuda "a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, melhora os índices de colesterol, previne contra o cancro e melhora a função cognitiva.” E ainda mais extraordinário: “o consumo da cerveja não está associado nem à obesidade nem ao perímetro abdominal”.

Na linha do inestimável serviço público a que estão habituados os leitores, a notícia teve especial destaque, no A hora que há-de vir!..

Agora uma nova descoberta. A cerveja também combate o cancro da próstata! Apenas para ter um completo efeito devem ser consumidas por dia, 17 cervejas.

Fica apenas uma alerta, para quem escreve notícias ou quem as encomenda. É preciso que sejam rigorosos. É que com a “morte” não se brinca. Precisamos saber se falam verdade. Enquanto não faço o exame à próstata, vou continuar moderar o consumo da cerveja.

Caso contrário, perdido por um, perdido por cem. Uma problema fácil de resolver!


Sem comentários: