domingo, setembro 3

Letras com garfos para comunistas caviar

Em resposta a este post, que se referira a este, tive esta réplica. Gostei, a sério. Confirmo não ter rebatido nenhuma afirmação do seu post. Mas tenho razões fundadas para não o ter rebatido. Pois é isso. Senti-me “esmagado” perante juízos tão profundos e certeiros. Fiquei incapaz de reagir. Sem palavras. Por isso resisti, não reagi. As minhas desculpas. Sou um bocado intempestivo.

Claro que é “claríssimo” que o Bloco de Esquerda apoia o Governo! E que “tem contrapartidas” do Governo. O “deve ter” original está a mais, foi um lapso… claro que tem contrapartidas! Também, como objectar a que o Bloco defende as “salas de chuto”? Não posso! Claro que defende as “salas de injecção medicamente assistidas”!.. É a mesma coisa, não é? Mas se calhar, talvez tenham razão. Se calhar o melhor é banir essa gente. Afinal, não trabalham, não produzem, são um encargo para o Estado. E além disso são perigosos, criminosos, dão mal aspecto, talvez seja melhor, mesmo deixá-los nas ruas como cães vadios. Talvez…

E depois como defender-se da acusação gravíssima de que os bloquistas, pretendem a profissionalização da prostituição (especialmente da masculina, vejam lá). Confesso que nunca vi uma posição do Bloco sobre isso, mas dou de barato. A prostituição não existe em Portugal, como sabem. Ou será que existe, aí por todas as ruas e caminhos, em cada aldeia, vila ou cidade?
A esta não respondi confesso com medo de comprometer o Bloco. Sim, porque eu sou a voz do Bloco! Não acreditam? Leiam aqui (mais, é só procurar) … as minhas posições ou de outros, (vá lá, para não ser tão convencido), são as posições do Bloco. Nós não temos opinião própria, somos um corpo monolítico, impera um único pensamento. Pois então a minha posição é a seguinte: Sim, sou a favor da profissionalização da prostituição! Não quero tapar os olhos com uma peneira. A prostituição existe. Não há que negar. Preferia que não existisse. Que as mulheres não precisassem ou fossem obrigadas a vender o corpo. Preferia que fizessem amor ou sexo por amor ou prazer, mas não por dinheiro. Em nome da sua dignidade humana. Esclarecido!...

Sobre a questão do casamento ou adopção de crianças por casais homossexuais que dizer mais que não se saiba. Sou liberal nos costumes. Casem como quiser, onde quiserem, com quem quiserem. O amor não tem sexo. Ama-se e pronto. E as crianças que tenham todo o amor do mundo por parte dos adoptantes. Que sejam educados com carinho, no respeito, na diversidade. Tantas crianças abandonadas e tanto preconceito.

Aborto sim! DESPENALIZAR já! E por mim quando o casal quiser, devidamente acompanhados e aconselhados por médicos e psicólogos e feito em condições de segurança e salubridade em clínicas ou hospitais. Abortar por amor. Satisfeito!...

Sobre a pedofilia, nem merece resposta tão nojenta é a afirmação. Salve-se a candura com os pobrezinhos, coitadinhos. Uma cana de pesca para todos, já!

Depois de tecer tão simpático comentário ao PCP e às suas (do PCP) posições sobre o aborto, a eutanásia, a religião, percebo o sentimento que nutre pelo Bloco. Mas penso que o PC não lhe agradecerá... é venenoso.

Fica o "comunismo caviar", para o fim. São frases feitas, para desvalorizar um partido. Percebe-se a profundidade da argumentação. Na parte que me toca. Trabalho, oficialmente, desde criança (treze anos ainda se é criança), venho de famíla, não modesta, mas pobre. Comi a sopa da misericórdia, as sobras de restaurantes, estive num recolhimento de crianças com dificuldades financeiras durante uns tempos, andei descalço e de ranho no nariz, a minha casa era, simultaneamente, uma casa de sucata, vivi e dormi em chão de terra preta, estudei à noite, trabalhei sempre. Cumpri sempre os meus deveres cívicos. Se todos os "comunistas caviares" forem assim, muito bem, são bem-vindos... se a maioria são da classe baixa, média, ou média alta, pouco me importa. Se comem bem, se dormem melhor, se se vestem com gosto, têm um bom carro, se tudo isto acontece, sem ostentação, sem provocação... tanto melhor. Sem invejas, sem egoísmo, agora também, não me queixo muito, pessoalmente não estou mal. Também não sou muito exigente para comigo. Mas se para além disso, se esses "comunistas caviares" ainda se preocupam com a miséria social, com a hipócrisia desta sociedade e lutam por melhores condições para todos, só merecem o meu respeito e admiração. Apenas e não é pouco. E isto serve para toda a gente de todos os estratos sociais ou partidários.

Será que desta vez respondi?

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem serão os comunistas? Vou morrer com oitenta anos e sem conhecer um único!

Anónimo disse...

socializar a potencia do amor....sempre um sonho.....

Anónimo disse...

o Bloco de esquerda so pode apoiar a prostuicao masculina. Cada um defende o que e seuuuuuuuuuuuuuu