terça-feira, setembro 5

Notinhas

1 -Professores são obrigados a denunciar alunos que sejam shinheds, comunistas, membros de seitas religiosas ou homossexuais, sem que os visados saibam. Isto passa-se num país (na região de Voronej, no Sul da Rússia) que ainda há pouco tempo era “comunista”. Novos tempos, os “mesmos” protagonistas, outras caças às bruxas!
2 -A China proibiu um realizador chinês de filmar durante cinco anos pelo “crime” de ter exibido um filme, sem autorização, no último festival de Cannes. O filme aborda o amor entre dois estudantes, no período das manifestações pacíficas de Tiananmen, onde recorde-se os estudantes foram vítimas de agressões brutais, tendo morrido centenas deles. Estes ainda se afirmam comunistas. Arre! Se isto é comunismo vou ali e não volto.

3 -Hugo Chavez quer ser o presidente vitalício de uma Venezuela “socialista”. Já anunciou o referendo para 2010. O homem está cego pela ambição política e pela força do petróleo da sua Venezuela. O socialismo não se constrói com mandatos vitalícios e poderes ilimitados. Mesmo que, eventualmente, com boas intenções.

4 -O Estado Português perde milhões de IVA todos os dias. O esquema funciona assim. Uma empresa nacional importa uma mercadoria de um estado membro da União Europeia. Por esta operação não paga IVA. Só paga o IVA quando introduz essa mercadoria no mercado. Ora esta situação pode ser contornada, desviando o trânsito da mercadoria, por meios ílicitos que o Estado não controla.
Isto acontece porque o IVA não é pago à cabeça, com a importação, como acontece com os países não membros da UE. Quem denuncia esta situação é o presidente da câmara dos despachantes oficiais em entrevista ao Vida Económica.

5 -“Árbitros foram abordados para prejudicar o Benfica na época 2003/2004.” Diário de Notícias de hoje. Não sou eu que digo einh!

Sem comentários: