sábado, dezembro 17

Francisco Louçã é um vencedor

O debate entre Soares e Louçã veio uma vez demonstrar o que já tinha dito.

Francisco Louçã é o candidato melhor preparado, tem um discurso seguro, um pensamento estruturado, ideias consistentes, propostas politicas concretas e economicamente sustentadas, ideias para o País, uma visão ampla e global dos problemas e carrega um projecto político de mudança e uma combatividade enorme. É o grande vencedor destes debates!

O meu apoio à candidatura não condiciona, nem valoriza, em nada a esta minha observação.

Parece-me aliás ser esta apreciação, mais ou menos consensual, à excepção de uns quantos empedernidos e ressabiados que abundam para aí, nos jornais e em alguns blogues, que não conseguem esconder a irritação e animosidade que Francisco Louçã lhe provoca.

Ainda não vi nenhuns críticos a controverter as suas propostas com argumentos sérios.

Como não conseguem, coleccionam disparates e deleitam-se com as provocações que vão arremessando para tentar denegrir a candidatura.

Mas Louçã tem um carácter forte, não se perturba e responde a tudo, não se esconde, não tem medo de dizer o que pensa e exprime com destemor o seu pensamento. Um candidato que foge às perguntas com motivos falaciosos não merece o meu apoio. E se esse candidato é de esquerda perde o meu respeito. Manuel Alegre é um dos casos.

Esta é a grande diferença com os outros candidatos!
Francisco Louçã não vai ganhar. Contudo seja qual for o resultado que obtiver, o projecto de uma esquerda combativa, socialista e popular está no bom caminho.

Sem comentários: